Receba notícias, dicas e materiais para ter uma
rádio online ou web tv de sucesso!

 
 

Dicas para criar uma web rádio de sucesso

Dicas para criar uma web rádio de sucesso

Em vez de ler, que tal ouvir o artigo? Experimente no player abaixo:

Insira aqui seu e-mail para ouvir os posts da KSHOST.

Talvez o título deste artigo possa ser um pouco pretensioso, pois como é possível garantir que algumas dicas possam fazer algo dar certo? Mas é claro, baseado em cases de sucesso é possível passear pelos caminhos que os levaram a terem um negócio bem construído e bem-sucedido.

O que precisamos sempre avaliar é o quanto estamos empenhados em construir uma empresa de sucesso, seja ela em qual ramo for, e a construção e gerenciamento de uma web rádio não deve ser pensada de forma diferente.

Essas avaliações de desempenho precisam ser sempre ajustadas ao logo do caminho, até que você encontre o melhor posicionamento de gestão para a sua empresa (rádio).

Visto que a rádio online tem como base a plataforma da internet para transmitir seu conteúdo, uma das premissas é alinhar as linguagens e agregar os benefícios que o rádio e a internet têm para uma linguagem unificada. Portando vamos algumas dicas básicas de rádio e internet para que sua rádio online possa ter muito sucesso.

Crie uma plástica planejada com a linguagem da internet


Nas vinhetas e chamadas procure usar sons que são reconhecidos facilmente por usuários de internet, como WhatsApp, Messenger e coisas do tipo, isso criará uma identificação automática com este universo. Além disso, use frases imperativas que peçam ao ouvinte executar tarefas na rede como “acesse o nosso Facebook”, “mande a sua mensagem agora para o nosso WhatsApp” etc.

Crie um site responsivo e com conteúdos totalmente planejados para SEO


Sua rádio precisa aparecer na internet, e duas formas essenciais de garantir isso de forma orgânica é ter um site responsivo, ou seja, que se adapte para dispositivos mobile, e a construção de conteúdo totalmente original. Esses são requisitos básicos que o Google utiliza para ranquear o conteúdo de seu mecanismo de busca. Se você tiver um site não ajustável, com aplicações em flash e um conteúdo copiado de outros sites, o buscador jogará você automaticamente para as últimas páginas de pesquisa.

Link os conteúdos produzidos para a programação no ar com site e redes sociais


Crie conteúdos dentro da programação que estejam linkados com o site e redes sociais, ou seja, programas, chamadas e notícias que são encontrados facilmente durante a navegação. Isso cria uma identificação rápida do que está sendo veiculado estimulando ainda mais a interação do público.

Tenha o conteúdo atualizado constantemente


É extremamente importante que seus conteúdos estejam sempre atualizados, tanto na programação do ar quanto no site e nas redes sociais. Quando não há atualização o público identifica como abandono, pois ele entra varias vezes e vê a mesma coisa.


O público fica acostumado com a periodicidade de publicações e espera por isso, uma vez que você passa a não atualizar mais cria uma frustração fazendo com que ele não volte mais. Dê prioridade para muitas publicações originais ao site e estude as estruturas de redes sociais para publicar conteúdos relevantes e adaptados a cada plataforma.

Por se tratar de internet, estes são itens básicos essenciais que unem estruturas de rádio e internet para que sua empresa de rádio online garanta excelentes resultados, mas lembre-se, tudo deve ser avaliado com critério e outros recursos, incluindo técnicos como, por exemplo, a aplicação da rádio em APP, plataformas de rádios como Tunein entre outras dezenas de atividades que precisam ser feitos para que a soma dos processos tragam os resultados almejados.

    Compartilhe esse artigo

Deixe seu comentário