Receba notícias, dicas e materiais para ter uma
rádio online ou web tv de sucesso!

 
 

A importância do site para Web Rádio

A importância do site para Web Rádio

Na maioria das vezes quando se pensa em montar uma web rádio a primeira coisa que vem em nossas mentes é como ela ficará no ar, as vinhetas, quais músicas, como serão as locuções e por aí vai, e desta forma o pensamento gerencial fica totalmente a cargo da operação plástica da rádio.

É extremamente importante pensar em todos os detalhes possíveis, inclusive na construção de um plano de negócios para que você se mantenha alinhado com o planejamento estratégico da sua rádio.


O site da emissora deve estar especialmente presente neste planejamento, afinal, temos que pensar num simples detalhe, “por onde meus clientes/ouvintes encontrarão a minha rádio?”. E a resposta é tão simples quando a pergunta: “Na internet, é claro”.


Se o rádio passou a ser transmitido via internet, é preciso que passemos a ter um conhecimento no mínimo básico de estratégias para esta plataforma, é preciso compreender a importância de ter um site e de como gerencia-lo ao ponto que ele se torne atrativo, com conteúdos atualizados e inéditos, além de ser um projeto totalmente adaptável às tecnologias mobile.


Para ter um bom site você não precisa de tantas coisas mirabolantes além do conteúdo que ele vai oferecer, e um site administrável pode ser um excelente recurso para você. Ele é um site pronto oferecido por exemplo pela KSHOST, onde você poderá gerenciar tudo por meio de um painel muito simples de ser operado. Conteúdos, fotos e tudo o que um bom site precisa ter.


O site administrável tem as mesmas funções de qualquer outro que você encontra na internet, a vantagem é que ele está totalmente adaptável para sua rádio, com player para executar o áudio, botões de acesso para redes sociais, ícones para o ouvinte escolher como ouvir a rádio, blocos de notícias, imagens em destaque e tudo que um bom site para rádio deve ter.


Lembre-se que o site é a porta de entrada para que todos possam conhecer a sua rádio, ele será o principal caminho de chegada até a sua programação e todo o seu conteúdo. Depois que seus ouvintes entenderem e passarem a admirar sua emissora, os outros serviços serão complementos que facilitarão o acesso como, por exemplo, aplicativo para celular, players em redes sociais, etc.


Lembre-se, o conteúdo do site tem uma importância diretamente ligada a audiência da sua rádio. Com bons métodos de SEO aplicados, esses conteúdos aparecerão de forma orgânica no Google e sua emissora será encontrada de maneira mais eficiente no mecanismo de busca logo nas primeiras páginas.

    Compartilhe esse artigo

Deixe seu comentário