Receba notícias, dicas e materiais para ter uma
rádio online ou web tv de sucesso!

 
 

A importância do aplicativo mobile para WEB TV

A importância do aplicativo mobile para WEB TV

Em vez de ler, que tal ouvir o artigo? Experimente no player abaixo:

Insira aqui seu e-mail para ouvir os posts da KSHOST.

Segundo dados publicados pelo IBGE em 2015 os acessos à internet via mobile ultrapassaram os acessos via desktop fazendo com que o celular seja o principal meio de acesso à rede pelos brasileiros, sendo que 92,1% dos domicílios brasileiros acessaram a internet por meio do telefone celular, enquanto 70,1% dos domicílios o fizeram por meio do microcomputador.


Com esta informação fica claro a importância de sua TV estar presente no meio mobile e ter seu próprio aplicativo para que seus espectadores possam acompanhar a sua programação onde estiverem.


Muita gente acredita que a construção de um aplicativo é algo que que fica a cargo exclusivamente de profissionais do setor e na maioria das vezes o custo é bem elevado. Mas não é bem assim, hoje em dia é possível criar aplicativos para emissoras de TV através de plataformas especializadas e muito práticas!


Ter um aplicativo é extremamente importante, pois assim como um bom site, o App como é mais conhecido será um dos meios principais de acesso para a sua programação, facilitando o consumo de conteúdos pelos seus espectadores.


Uma empresa de streaming com serviços de alta qualidade e que visa o crescimento contínuo das emissoras que a contratam, precisa colocar à disposição este recurso tão importante e distribuir os aplicativos nas principais plataformas como Android e iOS, como é o caso da KSHOST que desenvolveu aplicativos exclusivos e que já fazem parte do seu pacote de serviços.


Em 2016 o acesso mundial à internet via mobile, considerando smartphones e tablets foi de 71% da população. Ou seja, ter aplicativos para usa emissora não é mais um diferencial, é uma necessidade e empresas como a KSHOST sai à frente por oferecer este serviço de maneira dedicada e profissional.


Lembre-se de incluir na programação da sua emissora vinhetas que estejam totalmente integradas com todos os recursos possíveis que a sua TV oferece, estimule seu espectador a baixar o aplicativo, a participar nas redes sociais, acessar o site e interagir de forma integrada, gerando mais engajamento e bons números que se tornarão um excelente atrativo para gestão e aplicação comercial.

    Compartilhe esse artigo

Deixe seu comentário