Receba notícias, dicas e materiais para ter uma
rádio online ou web tv de sucesso!

 
 

A importância da escolha do streaming para rádios

A importância da escolha do streaming para rádios

Em vez de ler, que tal ouvir o artigo? Experimente no player abaixo:

Insira aqui seu e-mail para ouvir os posts da KSHOST.

Quando pensamos no rádio e em seu formato de transmissão é automático imaginarmos uma grande antena sobre um prédio emitindo luzes piscantes. É claro que essa tecnologia ainda está ativa e é o método mais tradicional de transmissão que conhecemos, mas as novas tecnologias têm sido cada vez mais desenvolvidas para quem sabe este método seja aprimorado, substituído ou usado em conjunto com novos recursos como vemos hoje dia, você pode ouvir rádio em seu velho radinho de pilha ou abrir um aplicativo em seu celular e ouvir a mesma emissora via internet.


Mas quando falamos do rádio na internet, o que imaginamos?




Pois é, em seu mais novo meio de transmissão, a internet, o rádio ganha ainda mais força e passa a abranger um campo ainda maior de ouvintes espalhados pelo mudo inteiro por meio do streaming. E por mais que agora passamos a contar com essa nova tecnologia, quando falamos em rádio, mesmo sendo pela internet, não conseguimos fugir do estereótipo da antena.


Mas a transmissão via streaming foge do meio tradicional e ao invés de uma grande antena, passamos a usar um simples modem de internet, o que reduz custos consideráveis tanto de equipamentos quanto de manutenção. Porém como dito acima os recursos offline e online têm trabalhado em conjunto oferecendo uma gama ainda maior de possibilidades de consumo de conteúdo.


Hoje em dia sua rádio preferida está em qualquer lugar, em carros, em celulares, em Smart Tvs e até mesmo em painéis de geladeira com acesso a aplicativos e rede wi-fi.


E porque devemos ter o cuidado devido ao contratar um serviço de streaming?


A resposta é simples, se este método é o meio por onde sua emissora fará a transmissão de conteúdos da sua rádio, logo ele será o responsável pela existência da rádio na internet, assim como a antena é para o FM ou AM. Portanto, escolher uma empresa idônea, que ofereça um suporte de excelência e serviços de alta qualidade é fundamental para que a sua transmissão se mantenha estável e garanta o melhor nível de fluxo de dados possível evitando assim que seus ouvintes ouçam a rádio com ruídos ou cortes constantes no sinal.


Este é um dos compromissos da KSHOST, garantir que a sua transmissão online seja de alto nível e ofereça uma melhor imersão aos seus conteúdos pelo público final.

    Compartilhe esse artigo

Deixe seu comentário