Receba notícias, dicas e materiais para ter uma
rádio online ou web tv de sucesso!

 
 

5 dicas de como construir um Mídia Kit eficaz para sua rádio online

5 dicas de como construir um Mídia Kit eficaz para sua rádio online

Em vez de ler, que tal ouvir o artigo? Experimente no player abaixo:

Insira aqui seu e-mail para ouvir os posts da KSHOST.

Para fazer uma excelente gestão comercial da sua rádio online é importante atentar-se para alguns detalhes e um deles é a apresentação da sua emissora e especialmente no que se trata em relação aos números de audiência.


O mercado num geral está sempre preocupado em atingir o máximo possível de potenciais consumidores de seus serviços ou produtos, por isso mostrar o alcance e o perfil de sua audiência é de extrema importância para atrair investidores financeiros para o seu negócio.


Neste artigo vamos dar 5 dicas para você criar um mídia Kit para mostrar o potencial de engajamento da sua rádio online e ter sucesso comercial. Mas antes de tudo, vamos entender um pouco o que é o mídia Kit.


O que é um Mídia Kit?

O mídia Kit é uma apresentação específica focado em veiculação de mídia onde o mercado tomará conhecimento de quais são os objetivos da sua empresa, tendo uma visão geral do seu planejamento estratégico, o perfil demográfico e os números totais da sua audiência. Num geral após a coleta destas informações, cria-se um design atraente e totalmente personalizado à sua marca onde estas informações são distribuídas. A questão visual totalmente alinhada e o estudo para uma leitura fluída dos dados também é muito importante para que o mercado possa compreender de forma correta todas as informações apresentadas. Este material pode ficar exposto em um site ou apenas distribuído pelo departamento comercial durante o prospecto.


E como ter um mídia Kit de Sucesso? Vamos às 5 dicas que você não pode deixar faltar no seu.


1 – Informações sucintas e as mais importantes


Não adianta escrever um texto gigante sobre a sua empresa, mas que não contenha informações relevantes para que o mercado compreenda seu potencial de audiência. Você precisa escrever quem você é, qual o objetivo da sua rádio e já partir para números! O mercado está faminto por números!


2 – Estruture um bom design


Uma diagramação bem estruturada da sua apresentação é fundamental para que o material não entregue uma leitura cansativa, o que pode ser um agravante na hora do mercado compreender seus dados. Estruture tudo de acordo com o seu guide da marca, faça blocagens por assuntos, começando por uma breve apresentação da sua rádio online e sem seguida a apresentação de perfil de audiência.


Gostando do artigo?
Coloque o seu e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do nosso blog.

 


3 – Dê preferência por gráficos


Imagens são melhores visualizadas especialmente quando o assunto é mostrar dados, cada blocagem de assunto pode ser representado por gráficos de vários tipos e complementadas por ícones que representem aquele assunto. Se achar necessário, use apenas um breve texto de até 3 linhas apenas para resumir aqueles dados.


4 – Apresente dados reais


É extremamente importante apresentar dados verdadeiros ao mercado, pois “mentira tem perna curta” e logo seu investidor notará que sua audiência não é real ou mesmo que ela não atende o perfil desejado para o seu serviço ou produto. Utilize, por exemplo, dados do Google Analytics que geram confiança em quem está recebendo os dados, e mesmo que os números sejam pequenos num primeiro momento, argumente ao mercado as possíveis vantagens de investir em sua rádio online.


5 – Antes de enviar, faça um contato prévio


Imagine receber uma proposta comercial todos os dias por e-mail com arquivos imensos que demoram em ser baixados e congestionam sua caixa de entrada. Pois é, isso não é agradável para ninguém, muito menos para o seu possível investidor. Antes de sair enviando seu mídia kit por aí faça um contato prévio, apresente-se, fale rapidamente sobre a empresa e porque você quer enviar a sua apresentação, para finalizar pergunte se você pode enviar. Outro fator importante é que seu arquivo esteja numa extensão que abra em qualquer computador, como um PDF por exemplo, além disso, este arquivo deve ser leve e não passar de 1MB para não saturar a caixa de entrada do seu contato e ainda não correr o risco de seu e-mail parar na caixa de SPAM. Em seguida, retorne a ligar e confirme se o seu material foi recebido.


Ter um mídia kit é essencial para qualquer negócio, inclusive para uma rádio online, se você ainda não tem um, comece a desenvolver um agora mesmo, siga estas dicas e mostre ao mercado o potencial de vendas da sua emissora. Boa sorte!

Assista ao vídeo abaixo

    Compartilhe esse artigo

Deixe seu comentário